Nós da Modo Produtiva prezamos pela sua satisfação. Por isso, elaboramos nossa política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, respeitando também a natureza dos nossos produtos, especialmente os itens personalizados.

Devoluções por Arrependimento (exceto produtos personalizados)

Caso você tenha recebido um produto que não atendeu às suas expectativas ou se arrependeu da compra, é possível solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

É necessário que o item:

Esteja sem sinais de uso;

Esteja com todos os itens e acessórios recebidos;

Esteja em sua embalagem original.

 

Importante: Produtos personalizados com nome não podem ser devolvidos por arrependimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), o cliente pode solicitar a devolução do produto por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, desde que o item não seja personalizado.

 

Se o produto NÃO for personalizado, e o pedido de devolução for feito dentro do prazo legal, a Modo Produtiva arca com os custos de envio da devolução.

Se o produto for personalizado (com nome, arte exclusiva ou feito sob encomenda), esse direito não se aplica, e a devolução não é obrigatória por lei.

Em casos em que a devolução for aceita por gentileza, o frete será de responsabilidade do cliente.

 

Troca por Defeito ou Erro de Produção

Caso receba um item com defeito de fabricação ou diferente do que foi solicitado, entre em contato com a gente pelo whatsapp em até 2 (dois) dias corridos após o recebimento do pedido.

Será necessário enviar:

Fotos claras do produto recebido;

Número do pedido;

Descrição do ocorrido.

Analisaremos o caso e, comprovado o erro ou defeito, realizaremos a troca sem custos adicionais.

 

Condições para Troca ou Devolução

O produto deve estar:

Sem sinais de uso, manchas, sujeiras ou danos;

Com todos os itens/acessórios originais;

Dentro do prazo de solicitação (7 dias corridos para devolução por arrependimento / 2 dias corridos para erros);

Em embalagem adequada para transporte.

Nos casos de devolução por arrependimento, o custo de envio é de responsabilidade do cliente.

 

 

Formas de Restituição de Valores

A restituição pode ser feita das seguintes formas:

1. Cupom de Desconto

Oferecido em casos de trocas por insatisfação. Válido por 90 dias e pode ser usado exclusivamente pelo titular da compra.

2. Estorno no Cartão de Crédito

O valor será solicitado à administradora do cartão em até 7 dias úteis após a análise do produto devolvido. O prazo para reembolso pode variar conforme a operadora.

3. Transferência Bancária ou PIX

Para pedidos pagos via PIX ou transferência, o reembolso será feito para a conta do titular em até 30 dias após a análise.

 

Como Solicitar

Entre em contato com a gente pelo whatsapp com:

Número do pedido;

Nome completo;

Motivo da solicitação;

Fotos do produto (em caso de defeito ou erro).

Respoderemos assim que possível.